segunda-feira, 23 de junho de 2014

Partilha de bicicletas | Bike Sharing


O sistema de partilha de bicicletas está a ser cada vez mais implementado em cidades como forma de potenciar a mobilidade sustentável.

The bike sharing system is being increasingly implemented in cities in order to maximize sustainable mobility.
Estas são alternativas de deslocação para a população  que em vez de efetuar as suas viagens de curtas distâncias de carro, pode realizá-las de bicicleta. A vantagem destes sistemas é o fato da população não ter que gastar dinheiro na compra da sua própria bicicleta, não ter que se preocupar com o local onde a deixa, com possíveis roubos ou vandalismo nem com a sua manutenção.

These are alternatives to the population displacement that instead of making their travel short distances by car can perform them by bicycle. The advantage of these systems is the fact that the population does not have to spend money on buying your own bike, not having to worry about where the leaves with possible theft or vandalism or its upkeep.

Em 2011 existiam cerca de 375 sistemas de partilha de bicicletas no mundo e em 2013 já eram cerca de 535. Podem-se encontrar bons exemplos destes sistemas, por exemplo, em Barcelona, Melbourne e Paris. Também em Vilamoura (Portugal) existe um ótimo exemplo deste sistema.
In 2011 there were about 375 bike sharing systems worldwide and in 2013 it was about 535. One can find good examples of such systems, for example, in Barcelona, Melbourne and Paris. Also in Vilamoura (Portugal) there is a great example of this system.














Sem comentários:

Enviar um comentário