terça-feira, 1 de julho de 2014

Uma nova realidade – Substituição de estradas por espaços de lazer nas cidades | A new reality - Replacement of roads by recreational spaces in cities

Muitas cidades estão a adotar a substituição do espaço destinado às vias de circulação automóvel por espaços destinados à melhoria da qualidade de vida dos seus habitantes, nomeadamente espaços verdes e outros espaços de lazer.

Many cities are adopting the replacement of the space dedicated to the process of car spaces for circulation by improving the quality of life of its inhabitants, including parks and other recreational áreas.



Esta boa prática está a ser cada vez mais adotada em projetos de planeamento e urbanismo e tem contribuído para devolver as cidades à população, para recuperar muitos dos seus espaços e também para torná-las mais atrativas, competitivas e saudáveis.


This good practice is being increasingly adopted in project planning and urbanism and has contributed to the return to the cities population to recover many of its spaces and also to make them more attractive, competitive and healthy.


Podemos apontar como principais razões para reduzir o espaço destinado à circulação automóvel:
- Os custos inerentes à construção e manutenção das vias: a construção de uma via é, muitas vezes mais cara do que a construção de um parque;

- A valorização económica: a retirada de uma estrada e a implantação de um espaço verde, valoriza a àrea em questão e os imóveis presentes no espaço e contribui para o aumento da população que se desloca a pé pela cidade e, consequentemente, o aumento do dinamismo económico dessa mesma área;

- Melhores soluções de mobilidade: Uma cidade com boa mobilidade é aquela que incentiva a utilização dos transportes coletivos, da circulação pedonal e de bicicleta e desincentiva a utilização do transporte individual;

- Melhoria da qualidade do ar: Os automóveis são os principais responsáveis pela elevada quantidade de poluentes que são emitidos para a atmosfera nas cidades;

- Aumento dos espaços destinados ao recreio e lazer da população: A presença destes espaços é essencial numa cidade.

We can point to as the main reasons for reducing the space for the motor vehicles:

- The costs of construction and maintenance of roads: the construction of a pathway is often more expensive than the construction of a park;

- The economic recovery: the removal of a road and the implementation of a green space, enhances the area in question and the properties present in the space and contributes to the increase in population that travels by foot through the city and, consequently, increased economic dynamism of that área;

- Best Mobility Solutions: A city with good mobility is one that encourages the use of public transport, pedestrian and bicycle circulation and discourage the use of private transport;

- Improved air quality: Cars are primarily responsible for the high amount of pollutants that are emitted into the atmosphere in the cities;


Increase of spaces for the recreation and leisure of the population: The presence of these spaces is essential in a city.











Sem comentários:

Enviar um comentário